Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deixe que as lágrimas caiam.

JESUS CHOROU

Até mesmo Jesus, que era Deus em carne, mostrou que as lágrimas faziam parte do dia-a-dia. Jesus ficou com seu espírito perturbado(Jo 11.33)quando Se identificou com aqueles que estavam chorando pela morte de Lázaro, e também chorou (v.35). Não se precipitou anunciando que Lázaro ressucitaria. Nem repreendeu as lágrimas dos presentes, mas lamentou e compartilhou com eles antes de realizar o milagre da ressurreição que havia planejado.

As lágrimas não são um sinal de fraqueza. Deixe que as lágrimas fluam, quando algo estiver lhe incomodando, e não acredite em ninguém que lhe disser que a tristeza ou a dor é um sinal de falta de fé ou uma obra do diabo. A capacidade de chorar é uma dádiva de Deus. Quando você recebe esse dom e o permite agir da maneira adequada, é muito menos provável que sofra os efeitos colaterais atingindo seu sistema nervoso, como hipertensão, úlcera ou depressão. Se você esta suprimindo ou tentando controlar suas emoções para aparentar coragem, então acima de tudo você estará ferindo a si mesma.

A maioria das MULHERES parece ser capaz de chorar com mais facilidade que a maior parte dos homens. Não acredito que as lágrimas sejam um sinônimo de fragilidade, estão muito mais ligadas ao que a nossa cultura nos permitiu desde crianças. Quando menina, não escutamos as mesmas mensagens frequentes que os meninos: "- NÃO SEJA UM CHORÃO", "Homens não choram" e "Quando você vai se comportar como um homem?". A maioria dos homens são sensíveis às emoções, mesmo que neguem.

Por isso: Não contenha suas lágrimas. Se liberte! Chore aos pés do Senhor e ele enxugará as suas lágrimas. Te dará vestes novas, vestes de louvor e você poderá dizer: Essa BATALHA já foi vencida em nome de JESUS. Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário