Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CARACTERÍSTICAS DE UMA MULHER COM PROPÓSITO.


“Vivemos hoje uma geração de Martas, mas Deus está esperando por Marias”.
PRECISAMOS RECONHECER  SEUS VALORES ATRAVÉS DE ALGUMAS CARACTERÍSTICAS QUE MUDE SUAS ATITUDES.                                                                                                                                                            As mulheres são uma criação divina incomparável. Tudo o que Deus cria e faz é muito bom. Desde o princípio, Deus já havia designado um propósito para a mulher, porque Ele não cria nada sem propósito.                                                                                                                                        Entretanto, ao longo dos séculos, muitas mulheres buscam valores e propósitos que não estão de acordo com o que fora projetado por Deus.
Hoje as mulheres cristãs vivem em uma sociedade em que a beleza física é muito valorizada. Muitas mulheres embarcam em uma procura de significados, sendo que as escrituras já afirmaram o motivo pelo qual elas foram preservadas: “ Todavia será preservada através de sua missão de mãe: dar a luz filhos,  se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso” (1 Tm 2:15). Sendo assim a mulher precisa reconhecer o seu valor e sua utilidade e, para isso, precisa expressar algumas características:
1)      SABER ESPERAR:  Quando as finanças não estiverem bem, ela não deve se desesperar, mas precisa ajudar o marido a controlar as despesas e ensinar seus filhos a importância de que para tudo tem um tempo determinado  e que Deus suprirá as necessidades da família. Ela precisa saber esperar. Esperar as respostas das orações, mesmo quando parecem demoradas, porque certamente Deus responderá de acordo com a vontade Dele. O coração da mulher deve confiar em seu marido, ela não passa na frente. A paciência é exercitada, porque a paciência produz ainda mais sabedoria. (Sl. 27:14).
2)      CONFIAR NAS PROMESSAS: Nosso Deus é um Deus de promessas, e estamos incluídas em todas elas. Como filhas do Senhor, precisamos crer e obedecer ao que Deus diz em Sua Palavra. “ Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse” (Is. 1: 19-20). Deus nos dá o poder de escolha, mas é preciso uma decisão. A mulher que decide confiar no Senhor é sábia, teme a Deus, é prudente e sua vida é um depósito inesgotável, pois sabe que o Senhor cumprirá Suas promessas no tempo Dele, uma vez que Ele tem compromisso com Sua Palavra. ( Lc. 2: 19)
3)       SER ÍNTIMA DE DEUS: Ela precisa ouvir a Deus, interceder pelos seus, discernir situações, e a sua visão precisa ser alargada. Um exemplo de intimidade é a mãe de Sansão, uma mulher estéril, que foi visitada duas vezes pelo anjo do Senhor.(Sem intimidade não gera vida. A frustração da esterilidade transformou-se na alegria de ser mãe. Essa mulher de nome desconhecido será lembrada como uma esposa e mãe de Fé e intimidade. Toda mulher deve não apenas ouvir a orientação de Deus, mas também obedecê-la nos mínimos detalhes (Jz.13:14).
4)      SER TRATÁVEL: Ela é tratável, pois ouve a direção de seu esposo e tem consciência de que ele é o cabeça e trará direção para sua vida. Nossos maridos precisam ver a beleza do nosso coração ensinável.    Um espírito ensinável realça o semblante de uma mulher, enquanto um coração egoísta e rebelde afeta negativamente sua aparência. A mulher cristã deve refletir o Reino de Deus naquilo que diz, faz e vive. Esse coração tratável se manifesta através de atitudes nobres, coração transparente, palavras puras, espírito manso e tranquilo e sem murmuração.
Hoje nós somos chamadas para fazer diferença em uma sociedade que cada vez mais se distância da mulher que anda com Deus. Somos chamadas para sermos mulheres segundo o propósito de Deus. Aquela que é sábia ouve essas palavras e pratica!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mulheres "Vasos par Honra" Maio/2012

 MDA Luciana K. Nos abençoou com uma palavra de Deus.
 Mulheres abertas para receber!  
 MDA Verônica

Queremos buscar em aprender aquilo que pode e deve edificar as nossas vidas.
Deus a cada dia tem nos acrescentado e isso será benção para nós, para nossa família e nossa igreja.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Seja livre!!

I Samuel 16:7 "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

domingo, 6 de maio de 2012

Sintonia de Mãe!

A mãe pode estar longe, ou ausente por algum motivo, mas existe algo que a une ao seu filho: Uma intuição, percepção de que coisas estão acontecendo.Mãe sabe muito bem.
A Palavra de Deus registra essa sintonia da mãe para com o seu filho: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?” (Isaías 49.15). Esse “compadecer” é a tradução para a palavra hebraica que significa “o amor que não desiste de nós”. Como é bom ter o amor de uma pessoa assim em nossa vida! Um amor que não desiste jamais de nos acompanhar, de orar, de orientar e nos manter no centro de suas preocupações e afeto. Deus se compara à mãe, mas revela-se ainda maior que o amor materno quando termina com a promessa de que “ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”. Este é o grande consolo para todos nós, mas especialmente para aqueles que nunca tiveram o afeto de mãe ou que já o perderam. A Bíblia usa mais uma vez a figura da mãe e do seu bebê. Compara o bebê alimentado com a fé que nos faz descansar nos braços de Deus: “Decerto fiz calar e sossegar a minha alma. Qual criança desmamada para com sua mãe, tal é minha alma para comigo. Espera Israel no Senhor desde agora e para sempre” (Salmo 131.2,3). Talvez Deus faça essa comparação porque ele sabe que a maioria de nós tem guardado nas impressões mais remotas das nossas emoções essa sintonia tão estreita, a mesma que ele deseja ter conosco. Existe uma comparação mais linda para o amor de mãe?