“Vivemos hoje uma geração de Martas, mas Deus está esperando por Marias”.
PRECISAMOS RECONHECER SEUS VALORES ATRAVÉS DE ALGUMAS CARACTERÍSTICAS QUE MUDE SUAS ATITUDES. As mulheres são uma criação divina incomparável. Tudo o que Deus cria e faz é muito bom. Desde o princípio, Deus já havia designado um propósito para a mulher, porque Ele não cria nada sem propósito. Entretanto, ao longo dos séculos, muitas mulheres buscam valores e propósitos que não estão de acordo com o que fora projetado por Deus.
Hoje as mulheres cristãs vivem em uma sociedade em que a beleza física é muito valorizada. Muitas mulheres embarcam em uma procura de significados, sendo que as escrituras já afirmaram o motivo pelo qual elas foram preservadas: “ Todavia será preservada através de sua missão de mãe: dar a luz filhos, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso” (1 Tm 2:15). Sendo assim a mulher precisa reconhecer o seu valor e sua utilidade e, para isso, precisa expressar algumas características:
1) SABER ESPERAR: Quando as finanças não estiverem bem, ela não deve se desesperar, mas precisa ajudar o marido a controlar as despesas e ensinar seus filhos a importância de que para tudo tem um tempo determinado e que Deus suprirá as necessidades da família. Ela precisa saber esperar. Esperar as respostas das orações, mesmo quando parecem demoradas, porque certamente Deus responderá de acordo com a vontade Dele. O coração da mulher deve confiar em seu marido, ela não passa na frente. A paciência é exercitada, porque a paciência produz ainda mais sabedoria. (Sl. 27:14).
2) CONFIAR NAS PROMESSAS: Nosso Deus é um Deus de promessas, e estamos incluídas em todas elas. Como filhas do Senhor, precisamos crer e obedecer ao que Deus diz em Sua Palavra. “ Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse” (Is. 1: 19-20). Deus nos dá o poder de escolha, mas é preciso uma decisão. A mulher que decide confiar no Senhor é sábia, teme a Deus, é prudente e sua vida é um depósito inesgotável, pois sabe que o Senhor cumprirá Suas promessas no tempo Dele, uma vez que Ele tem compromisso com Sua Palavra. ( Lc. 2: 19)
3) SER ÍNTIMA DE DEUS: Ela precisa ouvir a Deus, interceder pelos seus, discernir situações, e a sua visão precisa ser alargada. Um exemplo de intimidade é a mãe de Sansão, uma mulher estéril, que foi visitada duas vezes pelo anjo do Senhor.(Sem intimidade não gera vida. A frustração da esterilidade transformou-se na alegria de ser mãe. Essa mulher de nome desconhecido será lembrada como uma esposa e mãe de Fé e intimidade. Toda mulher deve não apenas ouvir a orientação de Deus, mas também obedecê-la nos mínimos detalhes (Jz.13:14).
4) SER TRATÁVEL: Ela é tratável, pois ouve a direção de seu esposo e tem consciência de que ele é o cabeça e trará direção para sua vida. Nossos maridos precisam ver a beleza do nosso coração ensinável. Um espírito ensinável realça o semblante de uma mulher, enquanto um coração egoísta e rebelde afeta negativamente sua aparência. A mulher cristã deve refletir o Reino de Deus naquilo que diz, faz e vive. Esse coração tratável se manifesta através de atitudes nobres, coração transparente, palavras puras, espírito manso e tranquilo e sem murmuração.
Hoje nós somos chamadas para fazer diferença em uma sociedade que cada vez mais se distância da mulher que anda com Deus. Somos chamadas para sermos mulheres segundo o propósito de Deus. Aquela que é sábia ouve essas palavras e pratica!